Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

14 de dezembro de 2017

Balanço de final do ano da FETAG- RS

Maior rentabilidade ao agricultor para  famílias com perdas significativas é uma das metas da Federação dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul


 "Se não houver melhoras nos preços, a agricultura quebra". Este foi o desabafo do presidente da Fetag - Carlos Joel da Silva durante coletiva de imprensa,ocorrida dia 13/12 na sede da entidade, que representa os trabalhadores rurais em Porto Alegre.

 Na ocasião, ele fez um balanço com resultados e perspectivas do ano. Analisou a relação com os governos estadual e federal, as conquistas e principalmente as perdas significativas na renda das famílias da área rural.Criticou a alta carga tributária que poderia ter sido resolvida e disse ainda, que o problema de preços caros, não é culpa do produtor, por esta razão, é preciso haver equilíbrio. Criticou também as autoridades que não se empenham em resolver as questões fundiárias, não concedendo recursos para os programas que estão sofrendo cortes . "A classe politica está devendo para o setor, para a classe trabalhadora que põe comida na mesa.Não sentimos o apoio, precisamos limpar este pais", disse o presidente.
 Ele espera que na hora de votar, a população saiba separar o joio do trigo, para depois, não se decepcionar. 
Outro ponto discutido: o aumento  da legítima representação da agricultura familiar, nas eleições de 2018 . 
Mais outra questão abordada  refere-se à política de preço mínimo do leite, até hoje, uma incógnita para o produtor, que nunca sabe quanto vai receber pelo produto.
Texto e fotos: Regina Lemos




Nenhum comentário: