Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

14 de março de 2016

Mais de 300 cidades brasileiras participaram da onda de protestos de 13 de março

  A adesão contou com participação monumental de todos os estados e reuniu centenas de milhares   de pessoas.

divulgação
Segundo os organizadores, fizeram parte das manifestações, 6,6 milhões de pessoas ( a PM calcula 3,3 milhões), sendo que  a maior concentração, ocorreu na Avenida Paulista, em São Paulo. com adesão, de 1,4 milhão de pessoas de todas as idades, informou a Polícia Militar.

 O foco da manifestação dos opositores ao governo é o ex-presidente Lula, denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por envolvimento em quatro crimes.

O maior esquema de corrupção praticado no país foi descoberto a partir de investigações sobre a atuação de doleiros, em vários Estados .Mais tarde, a Polícia Federal descobriu o envolvimento de empreiteiras, empresários e políticos no esquema de corrupção da Petrobrás.

Em Porto Alegre, a concentração de manifestantes pró-impeachment, ocorreu no Parque Moinhos de Vento, conhecido popularmente como Parcão, onde  pessoas portavam cartazes, faixas e cantaram o Hino Nacional. Em coro, o público gritava: "Fora PT", "Fora Dilma" e "Fora Lula"




Segundo dados divulgados pela organização, 140 mil pessoas estiveram no Parcão.Os protestos contra a corrupção no governo ocorreram de forma pacífica . As pessoas defendem a autonomia da Policia Federal e pedem o impeachment da Presidente Dilma Rousseff.



Na Redenção, concentraram-se  militantes e integrantes de diversos movimentos sociais que apoiam o  governo federal e  Lula.
Na ocasião, integrantes do PT promoveram um churrasco de coxas de frango ,popularmente conhecido como o "coxinhaço".
Coxinha, é o apelido dado pelos petistas aos que se posicionam contra o governo.

Segundo levantamento da Brigada Militar compareceram à Redenção, cinco mil pessoas.Os organizadores divulgaram 10 mil.




Nenhum comentário: