Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

10 de julho de 2014

Maior pizza do Brasil é da cidade de Canela- RS


A maior pizza do Brasil pesa 156.11 quilos e foi devorada em meia hora por 250 crianças




No ano passado, Peterson Secco, idealizador do projeto e diretor da pizzaria The Petit  Pizza na Pedra, preparou uma pizza, também gigante, de 90 quilos em forma de quadrado.
A ideia de fazer uma bem maior surgiu este ano com o objetivo de bater o record nacional.
Para preparar a pizza assada foram adicionados  aos 24,60 kg de farinha, água , leite , 37.74 kg de frango desfiado, 44.10 kg de queijo, 11,20 kg de requeijão, 10.97 kg de molho de tomate, 380 g de orégano, 27 kg de tomates frescos, picados e 120 g de manjericão.

Dez pizzaiolos formam a equipe de pessoas que ajudaram a construir a maior pizza do país, preparada à luz do dia, em plena praça pública, sabores Marguerita e Frango com Catupiri.


"No ano passado fizemos uma pizza em dimensões menores, em pedaços e notamos que não seria difícil fazer uma bem maior, inteira , redonda e assada, dentro dos padrões originais", conclui Secco.

Foto: Marcia Nega
Texto: Regina Lemos

5 comentários:

Vera Tomenes disse...

Só de ver a foto dá água na boca.

Antonio Bozouian disse...

Regina,a maior pizza do Brasil é em Brasilia

Graça Fortes Lopes disse...

Teu blog é maravilhoso, Regina ! Parabéns !

Mariza Ortiz Carvalho disse...

Ulalalalá... Adoro!

regina lemos disse...

😆😆😆