Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

17 de outubro de 2012

Semana de Mendoza 2012

A Semana de Mendoza abriu nesta terça-feira (16/10) com o objetivo de  atrair mais turistas para a região .
divulgação
Mendoza é a capital e a maior província  de Mendoza, localizada  a oeste da Argentina, no coração dos vales Calchaquíes e Cafayate, muito perto da Cordilheira dos Andes.Destaca-se na produção de vinhos e azeite.


O jantar, realizado no Buffet França, em Higienópolis, reuniu argentinos e brasileiros , em ambiente elegante e de bom gosto.

No cardápio, comida requintada regada a um bom vinho. Para dar mais sabor, o momento mais esperado: a apresentação  do tango, em alto estilo portenho.

O espetáculo faz parte de  um tour mundial que inicia a partir da cidade de São Paulo.


Efeitos de iluminação no palco, precisão de passos contorcidos, pernas levantadas acima da cabeça, movimentos que parecem impossíveis de serem realizados, a sensualidade dos bailarinos, um espetáculo que encantou os convidados.




Entre tantas presenças importantes, destaque para  o governador da Província de Mendoza, Francisco Perez; Ministro de Turismo de Mendoza, Javier Espina; o Cônsul da República Argentina, Agustin Molina Arambarri; Marco Ferraz, Presidente da Braztoa , além de representantes das principais operadoras,



Marco Ferraz- Braztoa


No ano passado cerca de 90 mil brasileiros visitaram Mendoza, conhecida também  pela alta gastronomia e boa qualidade de produtos produzidos na região.

Mendoza é responsável  pela produção de  70% dos vinhos de todo o país e os sabores são dos mais refinados.



Durante a semana, haverá degustação de vinhos em quatro restaurantes que servem comida típica argentina, como os conceituados La Caballariza, Parrila Argentina, Estacióne Sur e 348 Parrilla Porteña.

Texto e fotos: Regina Lemos

                                


_________________________________________________________________________
                                                      Galeria de fotos




Nenhum comentário: