Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

6 de março de 2010

Jornalistas que trabalharam na RBS reunidos para confraternização de Natal


ELES  MARCARAM  PRESENÇA NA  RBS,  EM PORTO ALEGRE,  RIO GRANDE DO SUL. EXERCERAM FUNÇÕES DE CHEFIA, FORAM EDITORES E REPÓRTERES. ATUALMENTE  TODOS TRABALHAM EM  DIVERSOS  VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO OU RESIDEM EM OUTRAS CIDADES COMO SÃO PAULO , RIO DE JANEIRO E SALVADOR . A AMIZADE   INCIADA NA REDAÇÃO DA TV  NA DÉCADA DE 70  É PROVA CONCRETA  DE QUE A DISTÂNCIA NÃO É MOTIVO DE ESQUECIMENTO ENTRE AMIGOS DE LONGA DATA QUE CONTRIBUIRAM PARA FAZER A HISTÓRIA DO JORNALISMO NO RIO GRANDE DO SUL.


Esta turminha de jornalistas costuma reunir-se todos os anos   para um bate-papo informal  , em almoço de confraternização. A amizade de longa data  é festejada à sombra de árvores centenárias , ao sabor de uma boa picanha, regada a bebidinhas refrescantes para amenizar o calor. Organizado anualmente, em dezembro,  este  encontro atrai gente também  do interior do estado.Ninguém quer perder a oportunidade de rever amigos que trabalharam juntos durante   muitos anos. O local preferido é sempre o mesmo: a churrascaria Barranco, no bairro Petrópolis, na capital gaúcha. Convites são desnecessários, bastam emails ou telefonemas convocando a trupe  para mais um encontro,na  data combinada por Chiarelli,o criador do evento. O pessoal vai chegando aos poucos e  logo se empolga dando início  à   conversas animadas, referentes a fatos antigos, atuais e aqueles que ficaram  marcados,ocorridos na redação da emissora, antes denominada "Gaúcha", mais tarde batizada RBS TV.Situações são lembradas a cada minuto e as  notícias  dos bastidores merecem comentários ora engraçados , ora apimentados. Jornalistas são assim, adoram viver de lembranças, emoção , adrenalina e  muita  alegria . Nas fotos,instantes descontraídos dos ex-RBS durante o churrasco que marcou mais um encontro entre amigos que fizeram parte da equipe de jornalistas da televisão.Abaixo, na foto, a "chefia": jornalista Carlos Bastos, Roberto Appel e ao lado,Timóteo Lopes.



*******************************************************

Um comentário:

Val Colossi disse...

Querida Regina,

Revendo algumas fotos nossas senti uma imensa saudade de você...Como faço para contatâ-la? Você está em Porto Alegre ou São Paulo?

Bjs Zilda Colossi(Ex Mirage)